12 de ago. de 2009

Aglutinado de notícias

Bom, vamos a mais um aglutinado de notícias!

Bom, em primeiro lugar, vamos falar sobre a gripe suína. O pequeno vírus que surgiu pequeno no México já é sensação em território Brasileiro! Já atingimos o nível de 192 mortes por gripe suína. Perdemos só para os EUA (436) e a Argentina (338).

Entre os quinze paises com mais óbitos, nós temos o segundo menor índice, no entanto. Isso porque o cálculo é feito com base em 100000 habitantes.

Imagina se não tivessem dado mais essa semana de férias hein? Talvez estivéssemos na liderança! Foi uma diferença sem tamanho.

----

Enquanto isso, no Rio e em São Paulo, entra em vigor a lei que proíbe o fumo em lugares fechados.

Engraçado é que essa lei não pune o fumante, e sim o estabelecimento fechado - ou parcialmente fechado - que permitir que um fumante entre e fume ali dentro.

Dêem graças a Deus ao bom-senso. Acho realmente bonita a consciencia dos poetas que escreveram a lei e resolveram tirar a responsabilidade do cumprimento dessa lei dos cidadãos, aplicando o papel de fiscal não nos próprios fumantes, e sim nos donos dos lugares onde eles frequentam.

Nada contra quem fuma, mas sou totalmente de acordo com o fato deles não poderem fumar em lugares fechados. Espero que votem uma lei assim para Belo Horizonte. E avisem isso pro CEFET quando acontecer.

----

E, com a aparente falha em comover a nação com a história da Jacqueline, a rede Globo continua em sua busca pela vítima brutalmente assassinada do semestre.

Boa sorte para a vida, e tomara que eles continuem sem notícias pop assim por um bom tempo!

~Jojóta

Um comentário: