13 de ago. de 2009

Baiacult

Bom, como quinta-feira é dia de Baiacult, ai vai mais um post sobre cultura. Foda-se se você acha que é sobre cultura inútil.

O tema de hoje é Carnaval Virtual.

Sim, Carnaval virtual, amiguinho. Não precisa se assustar! Apenas finja que você tem um amplo nível cultural capaz de entender de que se trata, ok?

Quando digo "carnaval virtual", me refiro a uma verdadeira transmissão de desfile carnavalesco com narração, sambas enredo, carros alegóricos, tudo! Mas tudo é feito através da internet.

Existem varias ligas que organizam desfiles, porém há uma liga que se destaca por ser a pioneira, e tratar o Carnaval Virtual com muita seriedade. A LIESV - Liga das Escolas de Samba Virtuais - foi criada por um grupo de aficionados em samba e carnaval em 2002, e realiza seus desfiles desde 2003, vindo para seu sétimo ano de desfiles.



Uma Escola de Samba virtual precisa ser composta por, no mínimo, um presidente, um carnavalesco e um intérprete. A escola escolhe um enredo e faz os desenhos das fantasias e alegorias de acordo com o regulamento da Liga que, juntamente com o samba-enredo, são exibidos pelo site da Liga no dia dos desfiles, normalmente realizados no meio do ano.

Falando nisso, os desfiles do Grupo Especial da LIESV acontecem 14 e 15 de agosto, às 22 horas em http://www.liesv.com.br/. Assistam, vale a pena!

~ Jimmy

Nenhum comentário:

Postar um comentário